Anunciem aqui

Elson Kiyotaka Outuki artista de São Joaquim

“Não é necessário nascer em São Joaquim para ser Joaquinense, basta amar essa terra e lutar por ela”. 
Assim fez o artista plástico Élson Kiyotaka Outuki que era natural de Caçapava em São Paulo e em 1975 chegou em São Joaquim para cultivar maçãs.
Elson Kiyotaka Outuki preocupava-se com o desenvolvimento da cidade de São Joaquim e com as causas sociais.


Uma das obras do Japonês da Maçã como era conhecido pelos amigos o monumento Manoel Joaquim Pinto conta a saga dos tropeiros que desbravaram São Joaquim.




Site com informações da cidade de São Joaquim na Serra Catarinense






Biografia de Elson Outuki:
Nascido em Piracicaba – Estado de São Paulo 
Aos 08 de Outubro 1950 
Descendência Japonesa – Sansei 
Filho de Akira Outuki e Sakuyo Sassaki Outuki 
Profissão: Fruticultor e Escultor 
Curso: Faculdade de administração incompleta
Veio para São Joaquim em maio de 1975 para trabalhar na terra, em companhia de seus pais e irmãos. 

Em 1977 casou-se com Rieko Rosa Tonooka e tiveram dois filhos, Anderson Outuky e Sibeli Outuki. Moravam na localidade de Boava, trabalhavam no terreno de seu pai no cultivo da maçã, com muito trabalho e esforço conseguiu comprar seu próprio terreno na localidade de Invernadinha e construir assim sua própria chácara de maçã. Em 1988 foi eleito vereador e em 1992 foi novamente eleito, sendo o mais bem votado, pois o povo já conhecia seu trabalho e sua dedicação em ajudar a todos nas suas dificuldades, até mesmo fazendo troca de maçãs com roupas para as pessoas mais carentes. 

Em 1999 descobriu mais um de seus talentos, esculpindo pedra basalto, sendo seu primeiro trabalho o Busto do Dr. Yoshio Yoshida e Dr. Pedrinho. Dali para frente fez vários trabalhos inclusive se destacando o Monumento Manuel Joaquim Pinto. 


Sabendo de seu desprendimento, companheirismo e dedicação em ajudar a comunidade, o clube da Lady vem hoje homenagear e desejar de coração muita saúde, paz e prosperidade a você e a sua família para que continue a ajudar a comunidade.